Tags

por Gabriela Varella

Uma peça curinga é aquela que cabe em diversas ocasiões e tem combinações versáteis. Se você não sabe em quais deve investir ou fica com dúvida para escolher a sua, siga as dicas de Priscila Ribeiro, que é consultora de imagem e estilo. “As peças-chave combinam com todos os looks, sempre usando de bom senso e elegância”, explica. Veja as cinco peças eleitas que podem ser usadas tanto para o dia como para a noite.
1. Saia lápis. Ela é versátil, clássica e atemporal, ou seja, não sai de moda. “É uma peça para a vida toda, que é sempre bem-vinda. No caso das gordinhas, é importante tomar cuidado com as estampas grandes, para não aumentar as formas do corpo”, diz Priscila. Dica: combine com escarpim e blusa ou camisa de seda. “Fica super elegante”, ensina.
2. Blazer preto. Básico, também é outra peça que está sempre em alta. “Combina com muitas peças, sem dificuldade para criar looks”, ensina a consultora de imagem. Funciona muito bem para ir ao trabalho ou até para sair à noite: não tem erro. Aposte em cortes que valorizem o seu biotipo. Dica: combina com qualquer look e dá um toque especial ao jeans e camisa básica.
3. Vestido preto. É uma peça que toda mulher deve ter no seu armário: o pretinho básico pode ser utilizado desde reuniões na empresa até em festas à noite. Dica: Como é neutro, combina com todos os tipos de corpo e pode ser usada com salto ou sapatilha.

4. Bolsa que vai com tudo. Ter bolsas coloridas é ótimo para diversificar o look, mas é importante eleger uma bolsa básica e de boa qualidade, que dure por muitos anos. “Invista em uma boa bolsa que, além de bonita, seja versátil”, ensina a consultora. Dica: “Bolsas de vários modelos podem combinar com variados looks, tendo sempre uma noção de combinações, como cores e tamanhos”, diz Priscila.
https://todaperfeita.com.br/wp-content/uploads/2012/05/Cal%C3%A7a-jeans-para-baixinhas-Modelos-1.jpg
5. Calça jeans. “Ela é moderna e sempre pode ser usada”, diz Priscila. Indispensável no guarda-roupa, a peça é super versátil e pode ser combinada com diversas roupas. E os modelos são variados: boyfriend, destroyed, tradicional, entre outros. Basta escolher aquela que se adapta melhor ao seu estilo. Dica: Usada com T-shirts ou com blusas mais finas — como em seda ou crepe — e salto alto, dão um ar mais moderno.
Anúncios