Tags

Por Juliana Costa

Já faz um tempo que você ouve falar em tendência boyish, boyfriend, tomboy… certo? Mas, nos últimos tempos, várias celebs que a gente ama vêm reforçando o toque masculino de seus looks. Não, isso não quer dizer que elas se vestem como meninos. Com alguns truques, as famosas continuam femininas e ainda garantem um estilo supercool. Bora fazer isso também?
Descole as roupas do seu corpo
A ideia é usar modelagens amplas. Ternos, camisas e até bermudas mais largas. O ar sexy fica por conta da pele à mostra: um pouco da barriga de fora, um comprimento menor, um decote power. Na dúvida, deixe isso só para a parte de cima ou para a parte de baixo – decote + perna de fora, por exemplo, pode ficar desconfortável.

Que tal uma gravata?
Muito fofo! Com uma camisa estampada, tipo esta de poás, você mantem o ar girlie. Com um blazer pesado, fica mais boyish. Outra opção é a gravata de lacinho toda delicada. Lembre-se de que o resto do look também faz diferença. Imagine o acessório com uma saia rodada. Bem mais romântico, né

Invista no tênis
De preferências naqueles mais pesados, bem masculinos. Combine-os com peças clássicas e tire a produção do básico. Basta olhar as imagens abaixo para ver que Cara Delevingne é a rainha deste truque. Para ela, não existem scarpins ou sandálias de salto que não possam ser substituídos por um bom par de tênis!

Preste atenção no cabelo
…e nos acessórios. Chapéus de aba mais curta, tipo o Panamá (este da Zendaya), são perfeitos para garantir a vibe tomboy. Não se esqueça dos bonés também – há modelos lindos nas lojas! As mais ousadas podem encarar a tesoura e se jogar no pixie hair. Mas aí é preciso mais coragem, vamos combinar!

Aposte em um colete
Os de alfaiataria têm tudo a ver com o universo masculino. Bônus: funcionam súper no nosso verão! Eles podem vir combinados com peças mais desencanadas, tipo um tênis, ou com acessórios mais arrumadinhos – oi, salto alto! Uma ótima arternativa para quem tem medo de ficar over é investir nos modelos mais amplos, que já fazem as vezes de vestido.

Prestando atenção em alguns detalhes é facinho fazer isso – e sem perder a feminilidade. Eai como você quer levar o estilo tomboy para sua vida?

Fonte: http://capricho.abril.com.br

Anúncios