Tags

por Laís Peterlini

Entre as cores de batons mais vendidos está o rosa. Diferente do batom vermelho, que precisa de um cuidado especial na hora da aplicação, o batom rosa é um item sem complicações da necessaire feminina.

Leia também
Como fazer o batom durar mais? Veja 3 passos
Batom roxo: veja como usar e inspire-se nas celebridades
Batons MAC mais usados por famosas, cores mais vendidas, preços e onde comprar  

Contudo, errar na escolha do batom rosa pode transformar o produto em um inimigo da maquiagem perfeita. Segundo Jô Martins, maquiador de celebridades como Carol Casto e Tainá Muller, ensina como escolher o tom de rosa certo para cada tipo de pele.

Como usar batom rosa

Segundo o especialista, o batom rosa que pode ser usado com todos os tipos de pele é o rosa nude. “É um tom neutro que pode ser usado em durante o dia ou à noite. Esse batom nude rosado fica bom em todos os tipos de pele”, ensina.

O maquiador explica que as mulheres de pele negra devem apostar em tons mais escuros e envelhecidos, que vão ressaltar o tom de pele e não vão deixar os lábios “apagados”.

O maquiador destaca que o batom rosa não combina com make laranja

Para pessoas com pele morena, o ideal são os tons de rosa próximos ao vermelho, laranja ou pink, que destacam ainda mais a pele. “As mulheres de pele clara devem investir em opções menos vibrantes para evitar o contraste excessivo com a pele”, explica Jô.

Ainda de acordo com o maquiador, o batom rosa deve ser evitado em maquiagens nos tons acobreados, laranjas e avermelhados. “O brilho labial rosa também requer cuidado porque pode escorrer e estragar a produção”, completa.

Fonte: http://www.bolsademulher.com

Anúncios