Tags

por Redação

Uva e linhaça são os dois únicos ingredientes da receita de esfoliante poderosa que rejuvenesce o rosto e faz conquistar a tão sonhada pele de bebê.  A misturinha milagrosa elimina as células mortas e abre caminho para a ação do resveratrol, um polifenol presente na fruta que possui uma poderosa ação antioxidante e barra os efeitos nocivos dos radicais livres, que envelhecem a pele.

Thinkstock
Uvas amassadas e linhaça dourada triturada são os únicos ingredientes do preparo

“As uvas são ricas em vitamina C, vitamina E, vitamina K, minerais, e resveratrol, que inibe a formação de radicais livres, vilões que deixam a pele com aspecto de envelhecida e cansada. Já a linhaça é rica em ômegas 3,6 e 9, que fazem o resultado ser ainda melhor”, ensina a esteticista Natasha Rivero, da clínica Auraclara, de São Paulo.

Esfoliante caseiro anti-idade

Para preparar, use cinco uvas vermelhas ou roxas e uma colher de sopa de linhaça dourada triturada. Com um garfo, esprema bem as uvas e retire as sementes. Quando as frutinhas estiverem com o aspecto de uma papa de bebê, adicione a linhaça. Misture bem e aplique sobre o rosto, que deve estar limpo, sem maquiagem e devidamente higienizado.

A especialista indica aplicar fazendo movimentos circulares suaves, para remover todas as células mortas, e, assim, deixar a pele lisinha e macia. Para melhores resultados, repita a esfoliação caseira uma vez por semana.

Fonte: http://www.bolsademulher.com

Anúncios