Tags

,

Aprenda ainda a disfarçar a vermelhidão das queimaduras de sol

Por Duda B. Padilha

Quem não gosta de ficar com a pele bronzeada no verão? Uma corzinha dá um ar saudável e nos deixa ainda mais belas para a estação. Mas o sol em excesso não faz bem para a pele e, por isso, a maquiagem é fundamental para uma pele de verão perfeita. A melhor dica para uma pele de verão é pegar sol com moderação e deixar que o bronzer dê o efeito do sol, deixando-a mais morena e iluminada.

VEJA A GALERIA DE FOTOS ABAIXO

“A dica é justamente não pegar sol no rosto para protegê-lo”, diz Monica Passos, maquiadora do Crystal Hair. “Além disso, o bronzeado de sol nunca é 100% uniforme, o bronzer é que irá igualar depois de um dia de praia”.

Maquiagens bronzeadas (Foto: Getty Images)

Maquiagens bronzeadas (Foto: Getty Images)

A ideia é tomar mais sol no corpo do que no rosto para, na hora de fazer uma maquiagem mais elaborada, poder equilibrar os tons. O ideal para quem já está morena é usar uma base um tom acima da pele e um bom pó bronzeador para destacar a cor. “Mas cuidado para não exagerar, não há nada mais cafona do que o rosto mais queimado do que o corpo”, alerta a maquiadora.

Para as mais branquinhas, Adriana Neto, maquiadora da Esmell Leblon, indica usar a base de todo dia, no mesmo tom da pele, deixando o bronzeado por conta do pó, em tons de bronze ou marrom, no rosto e pescoço. “Depois do corretivo aplique o pó bronzeador na testa, bochechas e queixo com movimentos circulares”, ensina. Para completar o look, aplique iluminador nas têmporas e aposte nas sombras cobre ou marrom com brilho.

Exagerou no sol e está toda vermelha? Aí fica muito mais difícil de maquiar. “Quando se está muito vermelho, indico nem maquiar, porque pode castigar a pele e descascá-la”, aconselha Monica. “Uma dica é fazer compressas de camomila, que têm efeito calmante, ou usar algum gel refrescante que possua aloe vera”, diz ela.

Mas se não tiver solução e a maquiagem for indispensável, hidrate bastante antes de aplicar qualquer produto e use uma base um tom abaixo da sua pele ou, de preferência, base nenhuma. “Use apenas corretivo nas áreas que precisam corrigir imperfeições, a base pode pesar e sobrecarregar a pele”, explica o maquiador Marcio Mello, do salão Éclat. A pele queimada fica ainda mais sensível e, portanto, mais fina. Por isso, quanto mais leves os produtos, melhor. “Pode ser usado ainda um pó translúcido e um blush rosinha por cima, para dar o ar saudável”, afirma.

(Foto: Getty Images)

Agora, se você não é mesmo de praia e não se rende ao sol nem para pegar uma corzinha no corpo, a maquiagem pode te ajudar a ficar bronzeada por um dia, para aquele evento especial. Existem sprays de maquiagem, que não são autobronzeadores e, portanto, não fazem mal à pele, que podem ser usados nas pernas, braços e colo. “Após o uso, espere secar para colocar a roupa e peça sempre para alguém borrifar nas costas, para que não fique desigual”, ensina Monica.

Comece já a se preparar para o verão.

Fonte:http://gnt.globo.com

Anúncios