Tags

,

magem: afootabove.co.uk

No verão, devido ao calor, temos tendência a expor mais o nosso corpo e, consequentemente, nossa pele. Por essa razão devemos cuidar de nossa pele no dia-a-dia, de forma a certificarmo-nos de que ela está no seu melhor e pronta para ser mostrada. No entanto, muitas pessoas se esquecem que a pele dos pés deve ser incluída nesses cuidados, principalmente porque eles estão sujeitos a mais agressões, como calosidades, sujidades, rachas, entre outras coisas desagradáveis. Se você é adepta de mostrar os pés no verão, deve seguir alguns conselhos para os manter saudáveis e com boa aparência. Continue lendo para descobrir neste artigo de umComo.com.br como cuidar dos pés no verão!

Instruções


  1. O ideal é que cuide dos seus pés durante todo o ano, pois assim evitará constrangimentos e mais trabalho quando chegar o verão, e os quiser expor nas suas sandálias preferidas e ir na praia. No entanto, se não cultivou esse hábito nos meses anteriores ao verão, não se preocupe e siga as dicas deste artigo!

  2. Imagem: vocerealmentesabia.com

    Antes dos pés começarem a ficar ressecados e evidenciarem outros sinais de falta de cuidado, é a sua oportunidade para os preparar e forma fácil para o verão! Para isso aplique todos os dias, ou depois do banho, um creme de pés, massageando de forma a que ele penetre na pele.

  3. Também será útil se, uma vez por semana, fizer uma exfoliação aos seus pés. Isso não será algo demorado e contribuirá muito para a saúde deles, tornando a pele mais brilhante e menos sujeita a ressecar. Saiba neste artigo como fazer um creme esfoliante para o pé.

  4. Imagem: balzaquiana.com.br

    Sempre que expuser os seus pés ao sol, coloque neles protetor solar. Esse hábito é muito importante para que a pele deles não queime e, consequentemente, não desenvolva câncer da pele. Reforce a aplicação de 2 em 2 horas ou depois de ir à água.

  5. Se o seu problema forem os calos ou calcanhares secos, esfregue a área afetada com pedra-pomes de forma a eliminá-los, ou trate-os com remédios caseiros. Em seguida, aplique creme hidratante para prevenir o surgimento de novos calos e também para que a pele dos pés não fique seca.

  6. Imagem: bbel.com.br

    Sem, devido ao calor e fricção do calçado, tiverem surgido bolhas nos pés, saiba neste artigo como as curar. É importante que faça isso o mais depressa possível, para evitar dor e que elas rebentem, podendo depois dar origem a uma complicada infeção.

  7. Não se esqueça das unhas, elas também fazem parte do pé e contribuem para a sua boa ou má aparência! Antes de mais é importante verificar se desenvolveu fungos nas unhas e, caso isso tenha acontecido, cure-as o quanto antes, seguindo as dicas deste artigo acerca de como curar os fungos das unhas dos pés.

  8. Imagem: pintarunhas.com.br

    Corte corretamente as unhas dos pés de forma a melhorar o aspeto destes. Unhas demasiado compridas ficam feias, revelam desleixo, além de que potenciam a criação de fungos e mau cheiro.

      1. Por último, seus pés ficarão mais bonitos se pintar as unhas deles. Sendo que é verão, prefira os tons mais vivos, para que eles se destaquem nas sandálias ou na areia na praia. Pintar as unhas dos pés também os tornará mais elegantes e femininos, por isso siga esta dica!

  9. Imagem: 3milenio.com.br

    Ao seguir todas as dicas apresentadas acima, conseguirá uns pés de verão de sonho, mais belos e saudáveis! Se conhece alguém que menospreza a aparência dos pés no verão, compartilhe este artigo com essa pessoa!

Fonte: http://beleza.umcomo.com.br

Anúncios