Tags

,

Apesar da grande variedade de produtos cosméticos disponíveis no mercado, alguns ingredientes naturais podem fazer muito pela beleza  e saúde do corpo.

Como usar o leite como produto de beleza?

Esse é o caso do leite de vaca. A bebida, além de fortalecer o organismo, também pode ser usada em diversos tratamentos caseiros para cuidar da estética. Confira algumas aplicações:

1
Técnica milenar, o banho de leite ajuda a nutrir e hidratar a pele; especialmente nas épocas do ano em que o clima está muito seco. O líquido pode ser diluído em água e usado para enxágue.
2
O mesmo serve para o rosto: enxaguar a face com leite ajuda hidratar a pele e garantir uma aparência saudável.
3
O leite gelado ainda pode ser usado em compressas na região dos olhos para diminuir o inchaço ao acordar, reduzir o aspecto das bolsas e amenizar as olheiras.
4
Combinado com aveia, o líquido ainda é capaz de esfoliar a pele. Basta deixar o farelo de molho em leite por algumas horas e, em seguida, coar. A pasta hidratante formada pela misturinha remove as células mortas e nutre a pele do corpo.
5
As rachaduras nos pés também podem ser combatidas com ingredientes naturais, especialmente o leite. Coloque os pés em um recipiente com o líquido morno e deixe por alguns minutos. Em seguida, aplique uma mistura de açúcar com mel, especialmente nos calcanhares, e massageie. Mergulhe os pés no leite mais uma vez. Depois de meia hora, enxágue como de costume e finalize com um creme hidratante
6
Já para as loiras, o leite é perfeito para remover o tom esverdeado dos cabelos após banhos de piscina. Basta enxaguar algumas vezes com a bebida até que se note o desaparecimento da cor indesejada.
Anúncios