Tags

,

Você sabia que o Brasil é o maior produtor e o maior consumidor de perfumes do mundo, e mesmo assim muitos ainda não sabem a forma correta de usá-los?

perfume

Os brasileiros são tão apaixonados por perfumes, que pesquisas indicam que 45% das mulheres brasileiras têm de 3 a 5 frascos de perfume em casa. Já as francesas, por exemplo, preferem ter apenas um ou dois.

Porém, mesmo gostando tanto, algumas pessoas ainda tem dúvidas de como fazer a aplicação dos perfumes. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de uso e também de como armazenar o seus perfumes.

Sempre aplique os perfumes em áreas de grande circulação e que emitam calor como nuca, atrás das orelhas, pulsos, dobras dos cotovelos e atrás dos joelhos.

Cuidado com roupas claras! Ao aplicar perfume diretamente na roupa, faça a uma distância de aproximadamente 30 cm. Isso vai evitar possíveis manchas.

Evite uma exposição prolongada ao sol se tiver aplicado algum perfume. Além dos óleos essenciais, os perfumes contém álcool, e a exposição ao sol com esses produtos sobre a pele pode causar manchas e até queimaduras leves.

Guarde seus perfumes em locais com pouca luz e longe do calor, pois assim a fragrância e estabilidade do perfume vão durar muito mais.

O perfume aplicado na pele pode ter variações de pessoa para pessoa, pois cada um tem um cheiro pessoal específico, que acaba complementando a fragrância do perfume.

Não se pode avaliar completamente um perfume somente através do teste na fita olfativa. O ideal é aplicar a fragrância na pele e esperar alguns minutos para sentir realmente a ação do produto.

Fonte: http://aresperfumes.com.br

Anúncios