Veja como seu signo pode guiar a escolha das combinações de roupa para que você incremente o visual de acordo com suas caraterísticas astrológicas

Viva Luxury

Se você ama moda e se interessa por astrologia, por que não fazer uma combinação entre os dois mundos? Cada signo solar, ou seja, os signos designados de acordo com a posição do sol no dia e no mês do seu nascimento, possui características que você pode levar em consideração na hora de se vestir.

“Os signos funcionam como uma gama de preferências e tendências para cada pessoa e, claro, isso vale também para a hora de se arrumar, da escolha do modelito a maquiagem” orienta a astróloga do Patricia Farias do espaço Merkaba.

Vale ressaltar, no entanto, que essas tendências não devem servir como regra, mas como uma forma de inspiração e até como busca de identificação para mulheres que queiram imprimir nos looks a riqueza de seu signo solar.

A seguir, a astróloga Patricia orienta e dá suas dicas e sugestões sobre o visual que mais combina com cada signo. Confira o seu e adapte às suas preferências pessoais:

Áries (21/03 a 20/04)

Foto: Reprodução / Karina  | Fake Leather | Lucky Mag | Shall we Sasa

Pegando fogo! As arianas são independentes e ousadas. Guerreiras acima de tudo, não se importam com a opinião alheia e procuram sempre marcar fortemente sua presença, de forma exuberante. Os tons quentes e vibrantes, sobretudo o vermelho, são as cores indicadas.

Signo regido por Marte e, portanto, masculino, os modelitos das arianas tendem a ser um mix entre os gêneros. Elas apreciam uma calça cargo, por exemplo, com uma blusa justa e decotada. Além disso, costumam valorizar penteados, tiaras, chapéus e lenços, qualquer coisa que chame atenção para suas cabeças.

Touro (21/04 a 20/05)

Foto: Reprodução / Negin Mirsalehi | Viva Luxury | Deborah Zandonna | Fake Leather

A sensualidade da terra. Taurinas são belas e atraentes, estando sempre bem arrumadas naturalmente devido a sua natureza venusiana, a personificação da beleza feminina. São movidas pelos sentidos, sejam aromas ou texturas. Os tons de verde são os mais indicados, comumente, os mais claros, assim como os beges e demais tons pastel.

Signo regido por Vênus, onde esta faz sua morada noturna, são sensuais e discretas, nelas, o sentido tátil se torna aguçado e é preciso agradar aos sentidos. Tal preferência se personifica na forma de as sedas finas, couros, lã e algodão crus, além disso, taurinas são discretas e não costumam ser ousadas em na hora de compor um visual. Preferindo os cortes tradicionais, em saias, vestidos, blazers e camisas.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Foto: Reprodução / Fake Leather | IamWeesha | The Fancy Pants Report | Andee Layne

A versatilidade do Ar. Geminianas possuem uma natureza curiosa e comunicativa, estão sempre abertas às novidades e tendências tornando-se verdadeiras camaleoas, adaptando-se rapidamente a qualquer ocasião. São movidas à informação e à capacidade de comunicá-las, aplicando isso ao seu visual e, sendo assim, todas as cores lhe são permitidas.

Signo regido por Mercúrio, está em constante mutação, não se vestindo apenas pela beleza aparente. Diversificação, leveza e multiplicidade são suas constantes. O mais indicado para as geminianas, são os visuais versáteis, que possam ser usados da manhã até a madrugada. As peças coringa, como calças jeans estilosas, são suas maiores aliadas, pois podem ser usadas no trabalho, em seguida no happy hour e até mesmo na balada à noite, alterando-se apenas um acessório ou mexendo na maquiagem.

Câncer 21/06 a 21/07)

Foto: Reprodução / Com que roupa eu vou | Blog da Thassia | Anny Dajuba | Camila Coelho

A feminilidade da água. Cancerianas são delicadas e graciosas, gostam de tudo o que é leve, doce e transmita docilidade. Suas cores são os tons de azul, incluindo-se também o branco e o prata.

Regidas pela Lua, seu visual tende a ser afetuoso como a nativa, dificilmente será de uma “femme fatale”, e sim da donzela romântica, abrindo então espaço para as sutilezas das rendas, sedas naturais, saias e vestidos esvoaçantes, assim como laços e demais adornos femininos. Os acessórios singelos e delicados são os mais indicados, se conterem prata e pérolas, tanto melhor.

Leão (22/07 a 22/08)

Foto: Reprodução / Viva Luxury | Life of Lyra | Blog da Thássia | Com Drama

O brilho do fogo! Leoninas nasceram pra brilhar, como o próprio astro que as rege, o Sol. De natureza magnética, são atraentes por natureza, belas ou não. Impulsivas, ousadas e dramáticas, jamais aceitam passar despercebidas. Suas cores são os tons intensos, quentes e alaranjados, principalmente o dourado.

Regidas pelo Sol, gostam de atrair as atenções, fixar os olhares em si e serem as rainhas de qualquer situação. Embora apreciem a moda, tem identidade própria bem formada, o que as fazem optar muitas vezes por tecidos e cortes já consagrados, ou minimamente famosos. Teatrais, suas roupas tendem a ser suntuosas, de boa qualidade e exuberantes. Vestidos longos, estampas animais, paetês… Brilho e grife, sempre!

Virgem (23/08 a 22/09)

Foto: Reprodução / Marina Casemiro | The Chriselle Factor | Negin Mirsalehi | Camila Coelho

A praticidade e o perfeccionismo da Terra! Virginianas são práticas e detalhistas, atentas ao bom funcionamento das coisas, um de seus lemas é a impecabilidade. Seus tons variam entre os tons pastel e os escuros, sóbrios, porém, não austeros. Virginianas unem a seu visual discreto um “quê” de sensualidade.

Regidas por Mercúrio, são adoradoras dos detalhes, acessórios não são só acessórios e um botão não é só um botão. Assim como o corte das roupas não é menos importante que o próprio tecido. Preferem a funcionalidade ao glamour. Projetam uma imagem de seriedade e organização, sendo indicados os tailleurs, blazers e camisas.

Libra (23/9 a 22/10)

Foto: Reprodução / Blog da Mariah | Superficial Girls | Diário Feminino | Blog da Mariah

A beleza e harmonia do Ar! Librianas possuem bom gosto nato, sabem como poucas compor um bom visual e uma imagem adequados às situações. Delicadas, gentis e equilibradas. Conseguem ser versáteis sem perder a feminilidade. Suas cores são todos os tons de rosa.

Regida por Vênus, deusa da beleza, as librianas tem apurado senso estético, portanto roupas extravagantes ou simplórias não as atraem. Conseguem facilmente misturar cores, tendências e tramas sem perder a linha que une tudo isso. Suas vestimentas costumam seguir cortes clássicos, como calças retas, camisas e vestidos… É nos acessórios que as librianas costumam “temperar” a roupa, com cores um pouco mais fortes e pedras discretas.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Foto: Reprodução / Karina | Viva Luxury | Girl With Curves | Kayture

A sedução da água! Escorpianas são intensas, passionais e persistentes. Donas de uma forte sensualidade, não ligam para tendências, modas e afins. São donas de si e possuem estilo próprio e bastante peculiar. Suas cores são os tons escuros, como o preto e o roxo.

Regidas por Plutão e Marte, suas roupas costumam ser provocativas e libidinosas e, como as arianas, devido a regência de Marte, o mix entre gêneros costuma estar presente na hora de se vestir. Jaquetas de couro com vestidos sensuais costumam ser uma boa pedida. Costumam transmitir toda sua profundidade através do seu visual.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Foto: Reprodução / Fadela Mecheri | Modices | Marina Casemiro | Blog da More

A diversão do fogo! Sagitarianas são otimistas e aventureiras, expansivas. Donas de um bom humor invejável, estão sempre sorridentes, são divertidas e contagiam tudo a sua volta. Suas cores são compostas por todos os tons alegres, uma verdadeira palheta onde se incluem pinks, azuis, verdes e amarelos.

São regidas por Júpiter, o benéfico planeta da expansão. As sagitarianas apreciam aquilo que não as atrapalhe em suas (muitas) ousadias, de passeios a viagens. Não tem apelo pelo glamour, dando preferência ao conforto. Roupas como jaquetas, agasalhos, moletons, blusas de lã, camisetas e afins casam melhor com o seu estilo despojado.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Foto: Reprodução / The Stylologist | Fake Leather | Ekule Le | My Lucite Dreams

A seriedade da terra! Capricornianas são disciplinadas, exigentes e competentes. Focadas no sucesso e no trabalho. Seriedade e tradição compõem o seu norte. Suas cores são os tons sóbrios e discretos, como o branco e o marrom, dando preferência aos escuros, como o preto.

Regida por Saturno, o senhor do tempo, dá preferência à tradição e à confiança transmitida através da imagem. Ela não se preocupa necessariamente com grife e glamour, e sim com qualidade e durabilidade. Roupas de bom corte, como as de alfaiataria, materiais clássicos, como o tweed e o linho. A sobriedade dos blazers, camisas e terninhos.

Aquário (21/01 a 19/02)

Foto: Reprodução / Vogarose | Collage Vintage | Blog da Mariah | Blog da Thássia

A inovação do ar. Aquarianas são independentes, criativas e rebeldes. Não costumam seguir qualquer tendência, exceto as futuras, as que ainda estão por vir e sequer imaginamos. Suas cores são os tons que remetam à sua natureza elétrica, como o cobre, titânio e prata.

Regida por Urano e Saturno, é inquieta e tem o pé no futuro, que por vezes se encontra em um passado repaginado. Adoram roupas antigas transformadas, estilos próprios que se transforma sob uma nova composição. Aquarianas não seguem a moda, elas lançam moda. O lúdico e o moderno, arrojado, exótico são as peças ideais, combinam facilmente ternos de linhos com roupas metálicas e ficam escandalosamente maravilhosas!

Peixes (20/02 a 20/03)

Foto: Reprodução / Blog da Thássia | Street Style | Chata de Galocha | The Chriselle Factor

A criatividade da água. Piscianas são sonhadoras, fantasiosas e muito criativas. Procuram impregnar um tom de encanto e sua volta e transmitem isso através de sua imagem. Suas cores são tons suaves como o branco e o verde.

Regidas por Netuno, senhor dos mares e das ilusões, e Júpiter, as nativas possuem a capacidade de misturar lindamente cores e tendências, tecidos e cortes. Oscilam entre a grife e a simplicidade com elegância, suas roupas sempre possuem um tom criativo e etéreo, pode vestir-se de um Dior e fazer um lindo conjunto com um casaco antigo adquirido em um brechó. Assemelha-se a aquariana nesse ponto, porém enquanto uma inova no estilo Hi-Tech, a outra gera um visual artístico apurado e lúdico.

Fonte: Dicas de Mulher Dicas de Moda

Anúncios