turmalina-paraíba-zoubisou2

 Essas preciosidades não só chamam atenção por suas cores e beleza extraordinária, mas também pela raridade. E uma das gemas mais requisitadas entre as mulheres, surgiu no Estado da Paraíba. Uma variedade ainda desconhecida de turmalina, de incomparável azul esverdeado, atraiu a atenção de todo o mundo.

O Estado brasileiro onde se deu a descoberta da primeira ocorrência deu nome à gema, que ocorre em cores que variam do azul intenso ao verde, passando pelo lilás e o violeta. A tonalidade mais valorizada e procurada, no entanto, é a denominada “azul néon”, extremamente intensa e brilhante. Seu tom difere de todas as demais gemas azuis existentes, como o topázio, a safira, a tanzanita e até as próprias turmalinas azuis antes conhecidas.

Uma turmalina paraíba pode ser até dez mil vezes mais rara que um diamante, e é encontrada apenas em cinco minas no mundo (Nigéria e Moçambique), três delas no Brasil, de onde saem os exemplares mais valiosos. A gema impressiona imediatamente por sua beleza e pela surpresa que sua cor provoca.

turmalina-paraíba-zoubisou3

turmalina-paraíba-zoubisou4

turmalina-paraíba-zoubisou5

Em breve visite a nossa loja online/ http://www.mvsemijoias.com.br

Fonte do conteúdo dessa matéria: zoubisou.com

Anúncios