Visite o nosso site: http://www.mvsemijoias.com.br

Cuidar das unhas em casa nem sempre é um trabalho simples, pois o manuseio do esmalte e dos outros produtos requer uma certa prática. É nesse momento que surgem dificuldades como manchas e marcas. Mas algumas dicas podem facilitar o trabalho

CONFIRA SOLUÇÕES RÁPIDAS PARA PROBLEMAS DE MANICURE (Foto: THINKSTOCK)CONFIRA SOLUÇÕES RÁPIDAS PARA PROBLEMAS DE MANICURE (Foto: THINKSTOCK)

RETOQUE FALHAS
Quando o esmalte já estiver saindo, use a lixa para suavizar a falha. Depois, pontilhe, e não pincele, a área afetada. Aguarde até secar e finalize com uma fina camada de top coat, indicou o site “Byrdie”.

APAGUE MARCAS
Se você fez as unhas à noite, mas enquanto dormia o lençol deixou marcas, não é necessário refazer tudo. Aplique uma base coat, que é de longa duração, e dê mais uma mão de esmalte, seguida pelo top coat. Para evitar este tipo de marcas, mergulhe os dedos em água quase congelada antes de dormir da próxima vez em que fizer as unhas durante a noite.

REPARE UNHAS QUEBRADAS
Com os materiais corretos, você pode corrigir este problema. Você precisará de um papel finao (como o saquinho de chá), cola de unha, pinça e uma lixa. Primeiro, pegue um pequeno pedaço do papel para cobrir o local onde a unha quebrou. Em seguida, coloque uma pequena gota de cola em cima da rachadura, e, usando a pinça, pressione cuidadosamente o papel na cola. Deixe secar. Depois, lixe delicadamente  para suavizar qualquer aspereza. Para esconder a rachadura, use o esmalte como de costume.

REMOVA MANCHAS
Quando o esmalte manchar a pele do dedo, recorra ao removedor, mas fique longe do cotonete, pois os fios de algodão podem grudar nas unhas ainda molhadas. Prefira usar um pincel de delineador que não usa mais para mergulhá-lo no removedor e, cuidadosamente, retirar as manchas. Outra alternativa é lavar as mãos em água morna depois que o esmalte estiver completamente seco.

Fonte: Redação Marie Claire

Anúncios