Tags

por Rebecca Nogueira

Saiba como são os cortes curtos que vão predominar na primavera/verão 2015

cabelo curto

Sophie Charlotte aderiu aos cabelos curtos

Foto: Divulgação/ TV Globo

Com a chegada dos dias de calor da primavera e do verão, a praticidade e o frescor devem estar em primeiro lugar. As roupas, maquiagem e cabelos acabam mudando para se adaptar às novas estações.

“No verão, o ideal é usar nada que te escravize. Tanto no corte quanto na cor, o ideal é a praticidade”, revela Rodrigo Cintra, cabeleireiro do Studio W (SP).

Cortes médios e longos são grandes apostas. Porém, o grande destaque da estação fica com os curtos. “Se eu fosse apontar um corte para o verão seria o curto. Eles estão com tudo, até mais que o long bob, que veio como uma referência inverno e está passando para o verão”, revela o hair stylist do programa Esquadrão Da Moda.

Para quem pensa em aderir ao corte, inspirações é o que não falta! “Estão vindo penteados no estilo de Sophie Charlotte, que é bem curto. Os curtos e supercurtos, que são os pixies hair, no estilo de Jennifer Lawrence, são a grande tendência. Você pode deixar a frente mais longa, ou fazer como a Sophie e deixar todo despontado mais curto. Você tem uma variação bacana nas franjas”, contou o expert.

Como muitas mulheres possuem o cabelo comprido e não querer fazer uma mudança tão radical para o verão, os longo bobs e longos, com até 4 dedos abaixo dos ombros, são as melhores opções. “O long bob com a franja mais longa é legal porque te permite fazer um rabo de cavalo. Ele é um curto que tem praticidade de um longo. A ponta maior te permite prender. Isso é bem moderno”, ensina Cintra.

Fonte:http://corpoacorpo.uol.com.br

Anúncios