Tags

,

Confira algumas dicas e como montar looks com as principais peças do guarda-roupa.

Foto: Reprodução / Gabi Fresh

Estar um pouco acima do peso, se sentindo mais gordinha não é sinônimo para estar fora da moda. As mulheres podem, e devem, abusar das suas curvas e investir em roupas que ressaltem o que há de melhor em seus corpos e as deixem mais bonitas e elegantes.

A moda plus size vem crescendo e mostrando que todo mundo pode ter aquela roupa que é tendência e que não precisa vestir 36 para estar na moda.

“O importante é saber o que valoriza seus pontos fortes e o que camufla suas imperfeições”, é a orientação da consultora de imagem, Juliene Teixeira.

Esqueça essa história de que mulher gordinha só deve usar roupas largas e conheça o que você pode usar para valorizar ainda mais suas curvas, se vestindo com roupas que são tendência.

Certo vs. errado: aprenda como valorizar suas curvas

Toda mulher deve conhecer seu corpo e suas necessidades antes de se decidir sobre o que vestir. Confira abaixo uma lista com algumas dicas que você pode seguir para não errar na hora de escolher o que vestir:

  • Apostar em roupas que valorizam o seu corpo e que te deixam confiante é uma dica precisa para não errar na hora de se vestir. “Usar o que desvaloriza sua silhueta, só porque está na moda, pode ser fatal”, complementa Juliene.
  • Conheça o seu guarda-roupa, saiba quais roupas podem valorizar mais o seu corpo e te deixar mais bonita, é outra dica dada pela consultora.
  • Entenda o seu estilo e a sua rotina, suas roupas têm que estar de acordo. Caso precise de roupas mais elegantes para trabalhar, é nelas que têm que investir.
  • “Mulher mais cheinha deve evitar tudo o que fizer parecer mais cheinha”, afirma Juliene. Não há a necessidade de esconder nada, apenas ressalte o que há mais bonito em você, isso ajudará a equilibrar sua silhueta.
  • “Roupas fluidas, com modelagem adequada, caimento perfeito. Se for ajustar, que seja pra valorizar a silhueta”, é a recomendação de Juliene.
  • Quanto às cores, não há uma única que valorize a silhueta. “O que deve prevalecer sempre são as tonalidades. Elas dão a conexão perfeita com os tons de olhos e cabelos”, orienta Juliene.
  • Para os acessórios, também não há uma regra específica. “Tudo é possível em se tratando de estar na moda e exibir um estilo. A moda está cada vez mais democrática. Abuse disso”, sugere a consultora.

Looks para gordinhas

Veja como usar as principais peças do guarda-roupa feminino e saiba como elas podem valorizar ainda mais a sua silhueta.

Looks com saia

Foto: Reprodução / Gabi Fresh | Saks in the city | Musing of a curvy lady | Nadia Aboulhosn

A saia é uma peça bastante feminina e deixa qualquer look mais bonito. Para as mulheres plus size é ideal usar modelos de saia lápis e reta, conforme indica Juliene, e que valorizem a região do quadril. Evite saias com muito babados ou detalhes que podem criar um volume indesejado.

O salto ajuda a alongar a deixar o corpo mais longilíneo e saias na altura do joelho são ideais para não achatar a silhueta. Saias estampadas também podem ser usadas, mas se quiser diminuir a região, dê preferência a estampas pequenas.

Looks com shorts

Foto: Reprodução / Girl with curves | Meu espelho diz | Musings of curvy lady | Grandes Mulheres

O shorts é ótimo para criar visuais mais despojados e mulheres gordinhas podem usar e abusar da peça sem se limitar a aqueles que vão até a altura do joelho. Tome cuidado apenas com tecidos que possam ressaltar as celulites.

Escolha modelos de shorts que sejam mais retos, isso ajuda a não marcar e também alonga a silhueta. Cores claras são permitidas, desde que o shorts não fique justo no quadril. Para alongar a silhueta, o salto é sempre uma boa opção, mas também sapatilhas ou outros sapatos nudes fazem a mesma função.

Looks com calça jeans skinny

Foto: Reprodução / Meu espelho diz | Girl with curves | Gabi Fresh | Magginífica

A skinny é um modelo clássico entre as calças jeans e fica bom em qualquer mulher. “É uma ótima substituta para a legging, dá um ar mais arrumadinho”, reforça Juliene. O tecido jeans ajuda a não marcar demais, modelando a silhueta.

Prefira peças mais retas e que cubram o bumbum na parte de cima ou dê aquela arrematada com um blazer para modelar a cintura. Calças mais escuras também ajudam a amenizar o fato de ser um modelo justo.

Looks com vestido

Foto: Reprodução / Entre topetes e vinis | Saks in the city | Mulherão | On the q train

O vestido também é uma opção bastante feminina. O melhor modelo, segundo Juliene, é o vestido tubinho de tecido estruturado que ajudará a não marcar, mas ao mesmo tempo definirá a silhueta.

Os modelos que marcam a cintura também são boas opção. Quanto ao comprimento, utilize a mesma regra da saia e use vestidos na altura do joelho ou mais curtos se quiser mostrar mais as pernas. Para não achatar a silhueta, o salto é sempre uma boa opção.

Looks com calça flare

Foto: Reprodução / Grandes Mulheres | Entre topetes e vinis | Maggníficas | Curves and confidence

A calça flare é ótima para valorizar o corpo de qualquer mulher. Mais justa na altura do quadril e mais larga a partir do joelho, ela ao mesmo tempo define e alonga a silhueta. A dica que Juliene dá para acertar na calça é deixar a barra rente ao chão.

O salto aqui é quase que indispensável, pois é ele quem irá ajudar a não achatar sua silhueta. Abuse das cores para deixar seu visual mais alegre e menos formal. A blusa tem que ficar na altura da cintura, não escondendo o quadril.

Onde comprar roupas plus size bonitas?

Engana-se quem acredita que não existem roupas modernas e com um caimento adequado para mulheres mais gordinhas. Hoje há uma infinidade de lojas que vendem roupas para mulheres com tamanhos maiores que são super bem feitas, com ótimo acabamento e ainda são tendências do momento.

Abaixo, uma lista com várias lojas que vocês podem procurar aquela peça desejo e achá-la no seu tamanho:

Fonte:http://www.dicasdemulher.com.br

Anúncios