Tags

, ,

Por Dora Anderáos|Imagens: Acervo CAPRICHO e We Heart It

Você não gasta muito tempo e o “sacrifício” vale a pena, acredite!

Você se montou, foi para aquela festa incrível, dançou muuuito… Ou seja, chega em casa exausta e vai direto para a cama! Hey, mas espera aí, não está faltando nada? A gente sabe que bate aquela preguiça, mas limpar a pele é fundamental! Afinal, ao dormir de maquiagem, você pode ganhar uma espinha (ou várias delas) fácil fácil.
Para não correr este risco, veja nossas dicas e saiba como deixar seu rosto prontinho em minutos. Aí é só correr para o quarto e descansar – com a consciência e a pele limpas hahaha!
Evite lavar o rosto

Você pode pular esta etapa e ir direto para o demaquilante. Lavar primeiro tende a deixar a maquiagem toda borrada – e mais difícil de remover.
Escolha o demaquilante certo
Os bifásicos (que tem duas cores) são indicados para produtos à prova-d’água ou de longa duração. Quem tem pele oleosa ou mista deve aplicar o produto em regiões específicas, como olhos e lábios (senão, a oleosidade pode aumentar). Os cremosos são ideais para peles secas e os aquosos ou em gel funcionam bem nas peles mistas e oleosas.
Evite usar papel higiênico
Algodão é o ideal. O papel tem textura mais áspera e pode irritar a sua pele.
Aplique os produtos sem esfregar
Comece a remover o make pela máscara para cílios e pela sombra. Está ruim de sair? Pressione levemente o algodão nos olhos por alguns segundos e, então, faça movimentos no sentido de crescimento dos pelos. Depois, vá para o resto do make, sem esfregar demais.
Hora de lavar
Retire os resíduos do demaquilante lavando o rosto com um sabonete específico para a sua pele. Aí é só aplicar um hidratante!
Agora, sim, você está pronta para sua merecida noite de sono! 😉
Anúncios