Tags

Por Juliana Costa|Fotos: Acervo CAPRICHO

Aproveite o tempo livre para aperfeiçoar o gatinho, a boca vermelha – e para experimentar coisas novas também!

1. Consiga o gatinho perfeito

Delineador é aquele tipo de coisa que você precisa treinar para acertar #fato. Primeiro, é necessário encontrar o produto ideal (líquido, em gel, em caneta…), o que depende do gosto de cada garota. Segundo, você tem que entender o formato dos seus olhos – para complicar ainda mais a vida, um lado do rosto geralmente é diferente do outro, né? Depois, tem que exercitar para chegar no acabamento perfeito. Ou seja, tempo é a palavra-chave.

 2. Esfume como uma expert

Escolha sua cor de sombra favorita, separe um pincel de esfumar farto e bem fofinho e corra para a frente do espelho. Se o make der ruim, basta tirar tudo com demaquilante. Como você vai ficar em casa mesmo, é tranquilo. Dica: deixe a transição entre a cor e a pele mais natural esfumando um marrom em toda a bordinha da sombra.

3. Batalhe pelo ondulado dos sonhos

Pode ser um amassadinho com beach spray, um ondulado retrô à la anos 40 ou uma versão solta e com volume, tipo Gisele Bündchen. Com treino (e alguns experimentos), você chega no formato que mais tem a ver com o seu estilo.

4. Se jogue nas flash tattoos

As tatuagens temporárias que imitam joias, também chamadas de flash tattoos, estão bombando entre as famosas. Beyoncé e Vanessa Hudgens amam. Elas têm tudo a ver com praia, mas rolam súper na cidade também. Coloque uma e veja se você curte, por que não?

5. Deixe seu batom perfeitinho

Treine a aplicação e experimente cores diferentes. Um bom truque é misturar batons que você tem em casa para criar tons novos – e personalizados. Pegue um lápis de boca e coloque em prática aquele lance de aumentar um pouquinho os lábios passando o produto por fora do contorno natural. Só tome cuidado para não exagerar e ficar over.

6. Descubra a marcação certa para o seu rosto

Pode fazer a Kim Kardashian mesmo hahaha. A ideia é usar um pó dois tons mais escuros do que o seu para marcar o contorno do rosto. O lugar de aplicação depende do que você quer disfarçar ou ressaltar. Por exemplo: abaixo do osso das maçãs, ele dá uma afinada no rosto. Nas laterais da testa, deixa esta região menor. Mas tem que esfumar bem para não pesar.

7. Aposte numa nail art diferente

Unha decorada também é aquele negócio que toma tempo, principalmente se você não tem muita habilidade. Nossa sugestão é a negative space, que apareceu nas passarelas das últimas semanas de moda internacionais e está com tudo. Nesta nail art, parte das unhas fica sem esmalte (ou só com uma base transparente). Daí a brincadeira com o espaço negativo.

8. Aprenda a colocar postiços de uma vez por todas

Começar curvando seus cílios naturais, cortar os postiços de acordo com o tamanho do seu olho, esperar a cola secar um pouco antes de colocar o produto sobre a pele… estas são algumas das recomendações que os profissionais dão para quem quer apostar no look boneca sem drama. Mas é praticando que você consegue chegar lá.

9. Experimente penteados novos

Desperte a cabeleireira que existe dentro de você. Invista em tranças, coques, rabos de cavalo – e prove acessórios de cabeça diferentes. Certeza que você vai aprender um monte de ideias legais para usar quando as aulas começarem também.

10. Arrisque um bronze fake

Afinal, é verão! Tente achar o tom certo para a sua pele e treine até sentir que o resultado está natural. Aqui você encontra várias dicas para aplicar o pó bronzeador do jeito certo.

Que ideia tem mais a sua cara?

Fonte:http://capricho.abril.com.br

Anúncios