Tags

,

Por Juliana Costa|Fotos: Acervo CAPRICHO e We Heart It

Quer jeito mais prático e sem esforço de ficar ainda mais bonita?

Pense nesta situação: você vai dormir e acorda mais bonita. Sonho, né? Ok, este milagre, simples assim, ainda não é possível. Mas, com alguns cuidados nada complexos antes de deitar, você consegue, sim, ficar mais linda no dia seguinte. Confira nossas dicas e prepare-se para um verdadeiro sono de beleza!
Cabelo com mais brilho
Aposte nos hidratantes noturnos uma ou duas vezes por semana, dependendo da necessidade. Eles são superpotentes e podem ser espalhados no cabelo seco ou úmido – no comprimento e nas pontas, nunca na raiz. Ah, e sempre nos fios limpos, ok? No rótulo, você pode procurar por ativos como manteiga de karité, ceramidas e queratina.
Hidratação de última hora
Não deu tempo de fazer uma hidratação? Um truque com seu óleo (tipo de argan, macadâmia ou semente de uva) pode ajudar: aplique algumas gotas nas mãos, um pouco mais do que você costuma passar, espalhe no cabelo e vá dormir. Como a ideia é exagerar de leve na dose, a tendência é que os fios pesem. Precisa lavar no dia seguinte.
Mãos lin-das!
À noite, você fica quietinha, sem mexer em nada… momento ideal para tratar suas mãos e suas unhas. Pode passar creme sem dó!
Pés em ordem
O tempo já está esquentando e logo você vai começar a usar suas sandálias e suas rasteirinhas. Ou seja, o pé precisa estar bonitinho. Para potencializar a ação do hidratante, aplique-o, coloque uma meia e deite. Funciona súper!
Pele incrível
Seu corpo também merece atenção especial. À noite, a regeneração das células está a todo vapor, por isso, aposte na hidratação da pele. Se quiser, use um produto que combate a celulite também. Melhor prevenir!
Limpar é preciso
Você já cuidou do corpo, das mãos, dos pés e do cabelo. Hora do rosto! Antes de aplicar qualquer produto, limpe bem a pele. Isso ajuda a evitar aquela espinha indesejada e deixa o “ambiente” prontinho para receber o hidratante. O melhor é que você não precisa se preocupar com maquiagem, vento, sol… e pode deixar o creme agir à vontade.
Tchau, pele oleosa!
Hoje, existem produtos noturnos poderosos. Eles combatem a oleosidade da pele e diminuem o tamanho dos poros. Aproveite também para passar um secativo de espinha, caso seja necessário. Como ambos têm fórmula bem concentrada, retirá-los no dia seguinte é muito importante. Lave o rosto com um sabonete específico e não se esqueça do protetor solar.
Boca lisinha  
Antes de ir para a cama, abuse do balm labial – sem cor para não manchar o travesseiro. Sua boca vai acordar uma seda! Uma vez por semana, misture uma pitada de açúcar no produto e faça uma esfoliação suave nos lábios. Muááá!
Comece hoje mesmo!
Anúncios