Tags

, ,

Por Juliana Costa|Fotos: Acervo CAPRICHO

O mercado tem tanta novidade que às vezes rola uma confusão. A gente te dá uma força!

Gloss X Batom líquido
A embalagem é bem parecida, mas o efeito é diferente. O gloss tem aquele resultado translúcido que a gente já conhece faz tempo. O batom líquido, em geral, oferece a cobertura intensa de um batom (como o próprio nome sugere). Ah, e muitos deles tem acabamento mate, daqueles que “grudam” na boca, viu!
Lápis preto X Kajal
Os lápis você encontra com texturas mais sequinhas ou mais cremosas. O kajal é macio, ultrapigmentado e beeeem cremoso. Quer traços precisos? Fique com a primeira opção. Vai usar um esfumadão? Escolha a segunda.
BB cream X CC cream
Ambos são produtos multifuncionais: hidratam, oferecem cobertura, vêm com FPS, funcionam como primer… O CC têm o bônus de vir com compostos antioxidantes (que combatem o envelhecimento) e partículas difusoras de luz que disfarçam manchinhas. Escolha de acordo com a sua necessidade.
Lip balm X Lip tint
O lip balm é um outro jeito de chamar seu hidratante labial – alguns, inclusive, vêm com cor. O lip tint é um pigmento que dá uma corzinha de saúde aos lábios. Parece até uma tinta. Muitos também podem ser aplicados nas bochechas.
Ombré hair X Sombré hair
O sombré é uma versão mais suave e natural do ombré. Os fios continuam clareando em direção às pontas, mas ganham tons menos contrastantes e mais próximos à cor do cabelo.
Sombra X Pigmento

Ambos servem para colorir nossos olhos, a diferença é que os pigmentos são mais intensos e vibrantes. Isso porque eles são uma espécie de sombra puríssima, sabe? As sombras têm pigmentos e outros componentes. Para aplicá-los, é melhor passar um primer de olhos primeiro, ok? Assim eles duram mais.
Lápis branco X Lápis bege
O resultado é o mesmo: na linha-d’água, eles ajudam a abrir o olhar. Só que o bege tem um efeito mais natural do que o branco. Quer que o produto fique quase imperceptível? Vá de bege. Quer fazer o contraste com a máscara preta e criar uma vibe sessentinha? Use o branco. Aplique-os embaixo das sobrancelhas para dar aquela iluminada também.
Xampu seco X Condicionador seco
Ambos são um spray. O xampu disfarça a oleosidade e também dá um pouquinho de volume aos fios. Já o condicionador é uma espécie de leave-in. Ele hidrata, confere brilho e reduz o frizz.
Pó com cor X Pó translúcido
O papel deles é deixar a pele mais sequinha. Como o primeiro tem cor (o nome já sugere isso), é importante escolher o tom certo – você também pode usar uma nuance mais escura para marcar os contornos do rosto. O translúcido é aquele branquinho, que tem efeito “transparente” e se adapta a todos os tipos de pele. Mas cuidado! Com o flash de fotos, por exemplo, ele pode aparecer. Várias famosas já pagaram este mico. Invista com moderação.
Nosso nécessaire agradece, né?
Anúncios