Tags

por admin

Que tipo de roupa cai bem aos 20, 30, 40 e 50 anos?

Vestir-se bem e estar na moda é um desejo de todas as mulheres, independente da idade. Mas é importante ficar atenta ao seu tipo de corpo e escolher as peças adequadas para a sua faixa etária. Para arrasar no look sem erro, veja as dicas da personal stylist Valquíria Silva. Confira também a galeria de fotos que preparamos e inspire-se no look das famosas.

20 anos: Coloque a feminilidade em foco. A moda para a mulher de 20 anos deve ser prática, já a grande maioria delas possui uma rotina atribulada, trabalhando e estudando. Estampas, cores variadas e sóbrias são bem vindas, mas devem estar no contexto e de maneira equilibrada. Curtos, justos e roupas formais variam de acordo com a personalidade de cada uma e também com a ocasião. Para disfarçar a barriquinha, chame a atenção para os ombros, usando blusas e casacos soltos, camisa por dentro da calça, levemente solta, túnica ou top no estilo blousée e saias, que caem melhor que calças. Evite blusas e casacos que marcam a cintura, como parkas e jaquetas, estampas, padronagens muitos grandes ou espaçadas, calças e saias de cintura baixa e alta e cintos caídos ou muito largos.

30 anos: A moda está favorável às mulheres de 30 anos. A calça de estampa floral é uma grande pedida, mas em caso de quadril largo, aposte no fundo escuro, na cor preta ou azul marinho. Nessa idade as peças justas e curtas já pedem cuidado. Nada de microsshort justinho! Invista na sensualidade com elegância. O decote e as roupas formais devem ganhar mais sofisticação. Uma opção é usar peças do guarda-roupas masculino, combinando camisas com lenços e colares com estampas geométricas ou listras para dar um detalhe. Se a ideia é parecer mais magro, aposte em listras estreitas e verticais, decotes V ou U, que alongam, e prefira tecidos leves e com fluido.

40 anos: A moda está proporcionando o uso de macacão, que além de ser um peça prática, foi feito para todo o tipo de corpo. Shortinhos e minissaias curtinhos já não ficam legais nesta idade. As cores também já pedem cuidado. O rosa, por exemplo: nada do rosa calcinha-menina, pois não ficará bem. A sofisticação e o bom gosto começam a aflorar com as peças formais e mais fashion. Quem já está com os braços mais flácidos e gordinhos deve evitar regatas ou mangas curtas, transparentes, bufantes e com muitos detalhes. O comprimento ideal para essas mangas é o três-quartos. Para alongar e afinar o pescoço, aposte em decotes mais abertos, como o decote V, e lenços mais longos e de tecidos mais suaves.

50 e 60 anos: Recorra a vestidos longo e abaixo do joelho, com estampa floral. Esqueça as calças finas. Caso queira um visual mais jovem, recorra sem medo a uma jaqueta de couro, uncle boot ou sapatos Oxford bicolores, tricolores, com ou sem glitter. Suma de vez com o curto, decotado, justo, e com as cores fortes e chamativas. As roupas formais clássicas, quando harmonizadas corretamente, deixará a mulher deslumbrante e linda. E mantenha o cabelo curto ou médio, é um truque que enriquece o visual.

Fonte:http://www.bolsademulher.com

Anúncios