Tags

,

Por Dora Anderáos|Imagens: Reprodução Lookbook e Pinterest

Confira nossas dicas e faça seu investimento valer o ano inteiro!

O inverno chegou! Antes de abrir o armário e ficar com aquela sensação horrível de que não tem o que usar, saiba que, com alguns ajustes, você pode reaproveitar seus vestidos de verão mesmo quando estiver frio. O mais incrível: eles já valem por duas peças!

Confira abaixo quatro maneiras incríveis de ficar quentinha sem abrir mão daquele vestido fresquinho que você tanto ama!

1. Aposte nas botas
Troque rasteirinhas e outros sapatos abertos por botas mais pesadas. Modelos para combinar com seus vestidos não faltam! Vá nas versões de canos médio e longo, passe pelos coturnos (para dar um toque grunge) e experimente também as over the knee, estas acima do joelho. Em geral, todas elas são lisas, certo? Ou seja, rola usar com vestido estampado sem drama.

2. Combine com meias
Faça da meia-calça grossa, tipo fio 80, sua melhor amiga neste inverno (lembra dos looks inspiradores que selecionamos aqui?). Valem as pretas e as coloridas, perfeitas para misturar com peças mais neutras. Quem estiver a fim de ousar pode escolher as versões 3/4 e 7/8 – por cima de uma meia fininha, inclusive.

3. Se jogue nas sobreposições levinhas
Além de esquentar, as blusas de meia estação são fofinhas e deixam a produção tão estilosa! O mais interessante é que as diferentes sobreposições transformam seu look. Por exemplo: um vestido romântico de renda ganha um toque street com um moletom. Legal, né? Tente misturar também com cardigãs, tricôs e coletes.

4. Invista nos casacos
Turbine seus vestidos com casacos cool. Para looks arrumadinhos, faça o mix com um blazer comprido. No dia a dia, quebre a doçura de vestidos girlie com uma bomber jacket ou com trench coat. Veja como a escolha dos acessórios (chapéu, bolsa, coroa de flores…) também faz diferença!

E aí, qual dos truques você vai escolher pra usar o vestido de verão nesse friozinho?

Fonte:http://capricho.abril.com.br

Anúncios