Tags

Por Dora Anderáos

Ela tem aparecido nas passarelas, na moda de rua e nos looks das famosas

Quando a gente pensa em looks com saia jeans, normalmente são os modelos míni que nos vêm à cabeça, certo? Mas uma nova moda começa a ganhar força: as saias jeans justinhas que vão até o joelho (ora um pouco acima, ora abaixo dele).

No último desfile de outono/inverno da Moschino, na Semana de Moda de Milão, a peça apareceu em produções street, mas com a pegada glam dos acessórios dourados e bem exibidos. Na passarela, a proposta foi o jeans com jeans, inclusive no boné, reparou?

Desfile Moschino. Imagem: Getty Images

Este mesmo mix inspirou as famosas. Elas, porém, escolheram misturar a saia com a camisa jeans – de preferência mais abertinha, para dar um toque sexy ao visual. Você acha a peça básica demais? Então, faça como as celebs a seguir e opte por modelos detonadinhos ou por fendas poderosas. As duas ideias tiram o look do sério. Dica: a saia mais comprida tende a achatar a silhueta. Por isso todas elas usam sapato nude e com salto alto.

Kim Kardashian, Olivia Palermo e Rihanna. Imagens: AKM-GSI, Blog Who What Wear e Pinterest

Mas a saia jeans também pode ser usada em looks arrumadinhos, fazendo contraposição com peças mais formais, como camisas e blusas de seda. Outra alternativa é usar a peça com um top cropped. Repare que a cintura está sempre alta. Este truque deixa a peça mais estilosa, né?

Peyton List, Jamie Chung e Poppy Delenvigne. Imagens: Getty Images, Denim Blog e Blog Style for Girls

No streetstyle, as opções vão de produções formais a mix desencanados, com direito a tênis e chinelos. Ah, e as fotos abaixo comprovam: modelos destroyed estão mesmo com tudo!

Blog Denim Therapy, Blog Fashion Bomb, Blog Le Fashion, Blog Style List.

O que você acha dessa onda?

Fonte:http://capricho.abril.com.br

Anúncios