Tags

,

Fotos: www.henryhappened.com

Para você ficar sempre linda e na moda, vamos ensinar passo a passo como construir um colar de miçangas e tecido novinho utilizando peças que estão paradas e esquecidas. Este acessório pode ser usado de várias maneiras diferentes.

Essa é a peça ideal para as mulheres que vivem ocupadas com as tarefas do dia a dia, mas não abrem mão de estar sempre bela. Ele pode ser usado como um colar curto, como um pingente ou mesmo enrolado no braço, como uma pulseira.

Não se prenda a nossa sugestão, fique a vontade para explorar este lindo colar versátil de diferentes cores que complementam o seu guarda roupas.

MATERIAL
Pulseira antiga ou 15 pedras ou miçangas verdes
Fio de calibre 26 dourado
2 bolinhas douradas
Uma camiseta velha para você reciclar
Alicate de bico com cortadores de fio

colar versatil 1 COLAR DE MIÇANGAS E TECIDO

PASSO A PASSO
1. Com as miçangas, as bolinhas e o fio dourado monte o novo cordão com uma pequena sobra de fio nas duas extremidades. Dobre as extremidades para ficarem parecidas com um gancho, como na foto. Mas não feche, porque depois vamos passar outro fio por elas.

colar versatil 3 COLAR DE MIÇANGAS E TECIDO

2. Corte duas tiras longas da camiseta velha, cada uma com cerca de 2,5 centímetros de largura e 2 metros de comprimento.

colar versatil 4 COLAR DE MIÇANGAS E TECIDO

3. Dobre as pontas da tira de tecido que cortou e enrole (dê várias voltas) um pedaço do fio dourado, como na foto. Depois corte o fio.

colar versatil 5 COLAR DE MIÇANGAS E TECIDO

4. Com ajuda do alicate de ponta para joias, prenda o gancho do cordão de miçangas que montou em cada extremidade do fio enrolado e feche o ciclo do gancho.

colar versatil 7 COLAR DE MIÇANGAS E TECIDO

Eai gostou !! 😉

colar versatil 8 COLAR DE MIÇANGAS E TECIDO

Fonte:http://comofazartesanato.com.br

Anúncios