Tags

, ,

Por Paula Perdiz

Cuidados diários para manter a pele sempre bonita

Rotina de beleza

Não existe mulher no mundo que não goste de ser notada pela beleza de sua pele, o problema é que a exposição frequente ao clima, o uso de maquiagem e o acumulo de poeira e poluição podem causar danos que provocam uma aparência opaca e sem vida. No entanto, a disciplina no cuidado da pele e a ajuda de pequenos truques podem minimizar os efeitos negativos desses agentes, o que proporciona uma pele saudável e bonita por mais tempo.

Publicidade

Para quem acha que o zelo com a pele se resumem aquele creminho antirrugas que você finalmente comprou, não se engane. Saiba que os cuidados diários devem começar na hora do banho, por meio da escolha de produtos que ofereçam a hidratação necessária para a sua pele. Escolher o sabonete certo, por exemplo, ajuda na remoção dos resíduos de sujeira que se acumulam na camada superficial da pele durante o dia, mas é importante usar um produto adequado ao tipo de pele. Assim, além de limpá-la, você garantirá uma maior hidratação para o seu corpo. Além disso, atos simples, como o usar buchas vegetais e evitar banhos muito quentes ajudam a preservar a saúde da pele.

Vale lembrar que a beleza ocorre sempre de dentro para fora e nunca o contrário. Por isso, um aliado bastante importante da beleza é a alimentação. Para quem possui uma pele oleosa, por exemplo, evitar alimentos gordurosos contribui para o equilíbrio do corpo e, consequentemente, para um aspecto menos oleoso. E, assim como a ingestão de líquidos, o consumo de frutas e legumes ajuda para a hidratação de todos os tipos de pele. Preocupados em oferecer produtos que contribuem para uma pele mais saudável, o mercado de higiene pessoal tem buscado cada vez mais aliar a tecnologia com ingredientes naturais, para destacar a beleza de uma pele hidratada todos os dias, basta encontrar qual deles é o ideal para o seu tipo de pele.

Se você comete alguns deslizes durante a sua rotina de beleza e está percebendo os efeitos das suas ações na pele, veja quais os cuidados diários que você deve ter para manter a sua pele sempre bonita.

  • A hidratação da pele começa de dentro para fora, por isso, beba muita água;
  • Esfolie a pele periodicamente para remover as células mortas e permitir uma hidratação mais fácil;
  • A higienização do rosto é diária e necessária pela manhã e à noite.
  • Lave com água fria, pois a água quente pode ressecar a pele, por meio da remoção da gordura protetora;
  • Depois do banho, use uma loção hidratante, concentrando nas áreas mais secas;
  • Ao escolher seu hidratante, opte por um produto específico para seu tipo de pele para proporcionar boa elasticidade e um aspecto macio e suave;
  • Use sempre produtos de acordo com seu tipo de pele e jamais durma com maquiagem, pois pode obstruir os poros, formar cravos e espinhas, além de deixar a pele mais oleosa.

Fonte:http://maisequilibrio.com.br

Anúncios