Tags

, ,

Por Helena Dias

Veja em quais casos os produtos com filtro solar devem ser usados

Maquiagem com filtro solar realmente funciona

Há tempos podemos observar uma leva de produtos de maquiagem com filtro solar em sua formulação que prezam pela proteção da pele. Base, BB Cream, batom e até sombra prometem proteger a pele das radiações solares.

Mas aí surgem as dúvidas: elas são 100% eficientes? E se optamos por um desses métodos, devemos aposentar o filtro solar?

Depende. Esses produtos, além de protegerem do sol, formam um filtro físico na pele e só são eficientes se tiverem filtro maior que FPS 15 e forem usados em pessoas que não têm contato direto com o sol.

Quem trabalha ao ar livre, por exemplo, nunca deve abrir mão do protetor solar de fato. E em ambos os casos, os produtos devem ser reaplicados de 3 em 3 horas.

Outros especialistas dizem que as maquiagens com filtro solar nem sempre são ideais, pois elas não recobrem a pele de maneira uniforme, deixando algumas áreas desprotegidas. Outro ponto a ser levado em conta é a proteção contra raios UVA e UVB, que a maioria das maquiagens não têm. E não ache que usando os dois, o valor dos filtros se soma; uma base FPS 15 e um protetor FPS 15 não ganham poder de FPS 30. Mas na dúvida, não dispense nem um, nem outro.

Fonte:http://maisequilibrio.com.br

Anúncios