Tags

Por Super Dicas de Beleza

As olheiras afetam muito a aparência de nosso rosto, deixando um ar de cansaço. Confira algumas dicas para eliminar olheiras

Não é apenas com uma boa noite de sono que você vai acabar com as olheiras. Outros fatores podem facilitar o aparecimento das olheiras, como o cigarro, má alimentação, excesso de sol e inclusive a hereditariedade.

Dicas para acabar com as olheiras

Modere no uso do rímel

É muito importante remover completamente a maquiagem antes de dormir. O rímel por exemplo, depois de seco fica mais poroso e acaba caindo sobre a parte inferior dos olhos, escurecendo a região.

Olheiras: acabe com elas com truques caseiros

Passe o corretivo com rápidas batidinhas

Evite esfregar o corretivo na região dos olhos. Como a pele nessa região é muito sensível, isso pode fazer com que as olheiras escureçam mais. O correto é passar o corretivo com leves batidinhas usando a ponta do dedo.

Sol demais pode causar olheiras

O sol estimula a produção de pigmentação e colabora para o aparecimento das olheiras. Use sempre protetor solar no rosto todo. Se você tem tendência a ter olheiras, use um protetor com fator de proteção mais alto na região dos olhos.

Compressa com chá de camomila gelado

Faça compressas e mantenha sobre os olhos por pelo menos 15 minutos. O chá de camomila possui efeito calmante sobre a pele. E por ser gelado, provoca contração nos vasos sanguíneos, diminuindo o aparecimento das olheiras.

Várias noites de sono…

Para amenizar as olheiras profundas causadas pelo cansaço, uma noite apenas bem dormida não basta. É preciso descansar e dormir bem sempre.

http://www.superdicasdebeleza.com.br

Anúncios